CTT compram NewSpring Services por sete milhões de euros

A empresa dos correios pagou sete milhões de euros pela NewSpring Services e pela holding HCCM - Outsourcing Investment.

Os CTT compraram a empresa NewSpring Services e a holding HCCM – Outsourcing Investment por sete milhões de euros, informou a empresa dos correios em comunicado enviado esta quarta-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). Esta operação “enquadra-se na estratégia de diversificação do portefólio dos CTT”, lê-se.

Em causa estão duas sociedades que atuam no mercado de business process outsourcing (BPO) e contact center, tendo ainda sido “acordados earnouts dependendo da atividade da sociedade” ao longo dos próximos dois anos, “em função do cumprimento de objetivos pré-definidos para a NewSpring Services, incluindo targets de EBITDA”, refere o documento.

Esta operação, fechada por sete milhões de euros, “enquadra-se na estratégia de diversificação do portefólio dos CTT e na aceleração do crescimento nas suas áreas de negócio, em particular, na consolidação da plataforma de soluções empresariais, através da oferta de soluções de BPO, contact center e outros serviços de apoio ao negócio”, referem os CTT.

No ano passado, a NewSpring Services reportou vendas de 21,1 milhões de euros e alcançou um EBITDA de 2,4 milhões de euros. O documento refere que esta aquisição está sujeita à verificação de um conjunto de condições suspensivas, entre as quais a não oposição da Autoridade da Concorrência.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CTT compram NewSpring Services por sete milhões de euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião