90 mil pessoas falharam segunda dose da vacina contra a Covid-19

  • Carolina Bento
  • 10 Setembro 2021

Cerca de 90 mil pessoas faltaram à segunda toma da vacina, apesar de terem sido notificados, segundo a task force.

Cerca de 90 mil pessoas faltaram à segunda toma da vacina, avança a task force da vacinação liderada pelo vice almirante Henrique Gouveia e Melo. Ou seja, há 90 mil pessoas apenas com uma dose da vacina e que, apesar de notificados, não apareceram nos centros de vacinação.

“Desta forma, apela-se a todos os utentes que se encontrem nesta situação a comparecem num centro de vacinação, recorrendo à modalidade Casa Aberta”, refere a task force, em comunicado. “Dirija-se a um centro e vacine-se, as vacinas contra a COVID-19 são seguras e eficazes. Só juntos, e com sentido de responsabilidade individual e comunitário, será possível vencer este vírus”.

Assim, a task force, pede a todos os que ainda não tomaram a segunda dose da vacina que se dirijam a qualquer um dos centros de vacinação. Nesta fase, o local onde se toma a vacina já não tem de corresponder ao local de residência.

“Atualmente, existindo um ritmo de vacinação mais reduzido (uma vez que a maioria da população já se encontra vacinada) e disponibilidade de vacinas, as segundas doses podem ocorrer num centro de vacinação diferente do local onde foi administrada a primeira dose”, informa.

A operação também relembra que todos os cidadãos por vacinar podem usar a modalidade Casa Aberta. Desde que tenham mais de 12 anos, qualquer pessoa pode ser vacinada através desta modalidade, independente da idade ou da localidade. Os centros de vacinação de cada área encontram-se disponíveis aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

90 mil pessoas falharam segunda dose da vacina contra a Covid-19

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião