Mais oito mortes e 911 casos de Covid-19 em Portugal

Recuperaram mais 821 pessoas nas últimas 24 horas. Neste momento, há 37.819 casos ativos em todo o país, mais 82 em relação ao balanço deste sábado.

A Direção-Geral da Saúde (DGS) identificou 911 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, elevando o número total de infetados desde o início da pandemia para 1.055.584. O boletim diário deste domingo revela ainda mais oito mortes, que faz aumentar o número de óbitos para 17.861.

Recuperaram ainda 821 pessoas, de acordo com os mesmos dados. Neste momento, há 37.819 casos ativos em todo o país, mais 82 em relação ao balanço deste sábado.

Estes números ajudam a consolidar a tendência de estabilização da pandemia no país, numa altura em que 85% da população já tem pelo menos uma dose da vacina, o que tem permitido a reabertura da economia gradualmente.

Lisboa e Vale do Tejo e o Norte continuam a ser as regiões com maior número de casos: mais 324 infeções e 295 infeções, respetivamente. A região nortenha registou três óbitos, enquanto a região da capital contabilizou mais uma morte.

Nas outras regiões, Centro e Algarve contaram cerca de uma centena de novos casos nas últimas 24 horas, sendo que o Alentejo registou 2 mortes.

Em relação aos internamentos, há mais 17 casos de doentes em situação de cuidado hospitalar, havendo um total de 569 internamentos. Destes, 120 são casos em unidades de cuidados intensivos, menos um em relação ao balanço anterior.

Em relação à matriz de risco, será atualizada esta segunda-feira.

(Notícia atualizada às 14h35)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mais oito mortes e 911 casos de Covid-19 em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião