EDP Renováveis assegura contrato a 15 anos para projeto eólico no Canadá

É o terceiro parque eólico da EDP Renováveis no Canadá: Sharp Hills, localizado na província de Alberta, vai gerar energia suficiente para abastecer 164 mil famílias por ano.

A EDP Renováveis EDPR 2,79% reforçou o seu negócio no Canadá, depois de ter assegurado um Contrato de Aquisição de Energia (CAE) a 15 anos com a TransCanada Energy para a venda da energia verde produzida pelo parque eólico de Sharp Hills, localizado na província de Alberta.

Em comunicado enviado ao mercado, a empresa de energias renováveis adianta que o parque eólico de 297 MW deverá entrar em operação em 2023, reforçando a capacidade no país para 0,4 GW – entrou no mercado canadiano em 2010, e conta já com três parques.

Segundo a EDP Renováveis, Sharp Hills irá trazer “claros benefícios económicos às comunidades locais e à província de Alberta, sob a forma de pagamentos aos proprietários da região e receitas de impostos”. A elétrica portuguesa fala em 300 novos postos de trabalho durante a fase de construção do parque e entre 15 a 20 empregos permanentes ao longo da vida do projeto, isto além “de contribuir para o desenvolvimento das empresas nas proximidades”.

O parque irá também gerar energia suficiente para abastecer anualmente o equivalente a mais de 164 mil habitações médias de Alberta e poupará aproximadamente 2 mil milhões de litros de água por ano, bem como irá evitar emissões anuais estimadas de 700 mil toneladas de CO2, diz a EDP Renováveis no comunicado.

Sharp Hills é o terceiro parque eólico da EDP Renováveis no país, juntando-se ao parque de South Branch, com 30 MW, e ao parque da Filial de Nation Rise, com 100 MW, ambos operacionais e situados em Ontário.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EDP Renováveis assegura contrato a 15 anos para projeto eólico no Canadá

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião