Sompo compra líder italiana de seguros agrícolas

  • ECO Seguros
  • 22 Setembro 2021

Mantendo-se a operar sob a marca italiana de origem mutualista, a ARA transfere a carteira de negócios para a AgriSompo, plataforma global do grupo segurador japonês.

A japonesa Sompo International acordou a compra da Assicurazioni Rischi Agricoli (ARA), especialista italiana de seguro de colheitas, reforçando posicionamento na Europa.

Com a aquisição, que supõe a transferência da carteira de negócios da italiana para a AgriSompo (plataforma global de seguros agrícolas da Sompo International Holdings), o grupo segurador nipónico conquista uma posição de liderança no mercado italiano de seguros agrícolas.

Fornecedora de coberturas para perdas causadas por condições de clima adverso, como granizo, geada, chuvadas e seca, a ARA tem raízes na Vecchia Mutua Grandine ed Eguaglianza, uma mútua de seguros, cuja origem remonta a 1857.

A transação deverá estar concluída no primeiro trimestre de 2022, contando que obtém as necessárias autorizações dos reguladores.

Segundo assegura comunicado da adquirente, a ARA continuará a operar sob a mesma marca. Integrando a carteira de negócios da companhia italiana, a Sompo Internacional expande no agronegócio europeu, ao mesmo que amplifica a visibilidade ao nível da geografia e distribuição.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sompo compra líder italiana de seguros agrícolas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião