Evergrande e Fed pressionam Wall Street pelo segundo dia

Bolsas de Nova Iorque iniciaram sessão com ganhos, mas o saldo do dia é negativo, com os problemas da Evergrande e a Fed a condicionarem o comportamento dos investidores.

Wall Street fechou a sessão desta terça-feira com perdas ligeiras, com os investidores a manterem uma abordagem cautelosa por causa dos problemas da China Evergrande e antes de a Reserva Federal americana (Fed) anunciar as decisões de política monetária esta quarta-feira.

Depois das perdas de quase 2% esta segunda-feira, o índice de referência mundial S&P 500 fechou novamente em terreno negativo ao perder 0,08% para 4.354,14 pontos. O industrial Dow Jones também cedeu 0,15%.

Já o tecnológico Nasdaq escapou à tendência negativa, somando 0,22%, à boleia das valorizações de big tech como a Apple, Facebook e Alphabet (Google), que registaram ganhos em torno de 0,5%.

As atenções dos investidores estão viradas para a reunião de política monetária da Fed, que termina esta quarta-feira e onde o banco central deverá preparar o terreno para reduzir os estímulos. Contudo, os analistas acreditam que Jerome Powell guarde o anúncio para a reunião de novembro ou dezembro.

Entretanto, à espera dessa reunião, há um tema que continua a dominar os mercados: a gigante do imobiliário chinês Evergrande, que falhou esta segunda-feira o pagamento de juros a dois bancos credores, aumentando a pressão em relação a uma intervenção de Pequim.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Evergrande e Fed pressionam Wall Street pelo segundo dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião