Tecnologia portuguesa gere megacomplexo desportivo nas Maurícias

A bracarense Valuekeep, integrada no grupo Primavera, ganhou um contrato para fornecer a solução para a manutenção dos equipamentos de uma das cinco maiores infraestruturas desportivas em África.

A portuguesa Valuekeep vai assegurar a manutenção do Côte D’Or National Sports Complex, nas ilhas Maurícias, através do fornecimento de uma solução que permite gerir em tempo real a manutenção de milhares de equipamentos distribuídos por 19 hectares.

Com um ginásio olímpico, um centro de alto rendimento, uma piscina, um estádio de futebol e uma pista de atletismo, entre outros equipamentos, esta é uma das cinco maiores infraestruturas desportivas no continente africano e passará a ter um registo e controlo de todas as operações de manutenção num ambiente cloud centralizado, atualizado ao minuto.

A empresa de Braga, especializada no desenvolvimento de soluções de gestão da manutenção de instalações e equipamentos, destaca que, por se tratar de uma solução cloud, esta ferramenta tem permitido expandir a presença em mercados da América Latina, Europa, Ásia e África, em setores que vão desde o agroalimentar à construção civil, hotelaria, indústria, retalho, saúde ou logística.

"Com a pandemia tornou-se indispensável aceder em tempo real a informação relacionada com a manutenção dos espaços, de forma a salvaguardar a saúde e segurança de todos.”

Luís Cadillon

Diretor-geral da Valuekeep

No caso deste contrato nas ilhas Maurícias, o diretor-geral da Valuekeep, que pertence ao grupo Primavera BSS, sublinha que “a rapidez de acesso à informação e a facilidade de gerir ao minuto o trabalho das equipas de manutenção foram fatores decisivos para a gestão deste complexo de elevada notoriedade” e a razão pela qual tem sentido “uma forte procura a nível internacional”.

“Com a pandemia tornou-se indispensável aceder em tempo real a informação relacionada com a manutenção dos espaços, de forma a salvaguardar a saúde e segurança de todos”, destacou ainda Luís Cadillon, citado num comunicado enviado esta manhã às redações.

Fundada em 2016, a Valuekeep é uma spin-off da Primaveraa BSS que desenvolve software para reduzir custos e tornar a gestão de equipamentos e instalações mais eficiente. Em termos de setores de atividades, a empresa tem sobretudo clientes na área industrial, da saúde, transportes, construção, administração pública e energia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Tecnologia portuguesa gere megacomplexo desportivo nas Maurícias

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião