Francesa Webhelp expande em Braga e contrata 900 até 2023

A empresa de serviços partilhados já abriu o segundo escritório na capital do Minho, que cria 400 empregos. Recrutamento vai continuar aberto até atingir 3 mil colaboradores em Braga, Lisboa e Oeiras.

A Webhelp acaba de inaugurar um novo escritório de 3 mil metros quadrados em Braga, localizado junto ao estádio municipal, com capacidade para 400 trabalhadores. A partir da capital minhota, a multinacional presta serviços de contact center para sete mercados.

Com esta abertura, a empresa de origem francesa mais do que duplica a área e o número de empregos em Braga, onde já conta com mais de 700 pessoas. O outro hub multilingue funciona no Centro Empresarial de Ferreiros, para onde se mudou em 2018 após uma primeira experiência no Porto, interrompida pela decisão do cliente de internalizar este serviço.

Presente em Braga, em Lisboa e também em Oeiras, depois da casa-mãe comprar a Sellbytel, a Webhelp tem atualmente no portefólio 51 clientes dos setores da aviação, automóvel, financeiro, bens de consumo ou turismo e lazer. No final do primeiro semestre somava 2.100 funcionários em Portugal. Quase metade (45%) estrangeiros e que falam 15 línguas, num total de 53 nacionalidades.

Até 2023, a operação liderada por Carlos Moreira, que antes comandou as concorrentes Teleperformance e Armatis, prevê chegar aos 3 mil colaboradores em Portugal. Para as vagas abertas em Braga, cujas candidaturas podem ser feitas através do e-mail job.braga@pt.webhelp.com, procura sobretudo perfis que falem outras línguas além do português, como francês, alemão e espanhol.

Carlos Moreira, CEO da Webhelp Portugal.

“Continuamos a recrutar em ritmo acelerado, o que permanece em linha com o objetivo de expansão da Webhelp. Apesar de termos uma extraordinária equipa, um dos fatores principais na gestão da empresa é a valorização das pessoas, algo muito importante em organizações especialistas na experiência do consumidor, como a nossa”, frisa o CEO, que tem formação de base em Línguas e Literaturas Modernas.

Até ao final deste ano, a empresa conta ainda mudar de escritório em Lisboa. A equipa instalada na capital desde 2015 vai manter-se no Parque das Nações, trocando o espaço com 3.700 m2 num imóvel partilhado com outras empresas, por outro maior e com melhores condições junto ao Oceanário. Com esta mudança para o Edifício Ageas, em que será o único inquilino, vai ocupar 6.500 m2 e passar de 800 para perto de mil colaboradores.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Francesa Webhelp expande em Braga e contrata 900 até 2023

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião