Fundo de dez milhões de euros procura talentos no entretenimento digital

A SIC e a Trojan Horse Was a Unicorn (THU) lançaram um fundo de dez milhões de euros para apoiar a indústria criativa, designadamente o entretenimento digital. Procura talento local e jovem.

A SIC e a comunidade de criadores Trojan Horse Was a Unicorn (THU) anunciaram o lançamento de um fundo de investimento de dez milhões de euros para apoiar projetos ligados à indústria do entretenimento digital. A estação do grupo Impresa participa no fundo em 300 mil euros — ou seja, 3% do montante destinado a investimentos.

Num comunicado enviado à CMVM, as duas entidades explicam que esta parceria “pretende tirar partido das valências e competências de ambas as empresas para dinamizar a indústria criativa”.

O dinheiro deverá servir para “promoção de programas e ações educativas, incubação de talento, criação de hubs de produção e outras iniciativas nas áreas do cinema, produção para televisão, animação, gaming, streaming” e outras atividades.

A comunidade THU foi criada em Portugal em 2013 e promove eventos e projetos ligados à indústria criativa. Ao estabelecer este fundo, em parceria com o canal de televisão, serão procurados investimentos em projetos em early-stage de criadores ligados à THU, sobretudo “talento local” e jovem.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fundo de dez milhões de euros procura talentos no entretenimento digital

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião