Centeno fala esta tarde sobre polémica na CGD

Mário Centeno vai falar esta tarde no Salão Nobre do Ministério das Finanças sobre a polémica da Caixa Geral de Depósitos.

É às 17h30 que o ministro das Finanças vai falar à comunicação social sobre o caso da Caixa Geral de Depósitos. Em causa estão as acusações da oposição de que Mário Centeno mentiu à comissão de inquérito sobre a gestão da CGD. Por causa deste incidente, o PSD vai forçar a ida do ministro das Finanças ao Parlamento.

A polémica à volta da entrega das declarações de rendimento e património ao Tribunal Constitucional por parte da anterior administração regressou na quarta-feira passada quando o ECO divulgou o conteúdo da correspondência entre António Domingues e Mário Centeno. Nesse mesmo dia, no Parlamento, no debate quinzenal, Luís Montenegro, líder parlamentar do PSD, acusou o ministro das Finanças de mentir, acusação que António Costa rejeitou afirmando que não existem provas.

O Presidente da República saiu em defesa de Mário Centeno mas, no dia seguinte, o CDS acusou Centeno de dizer “que inexistia algo que existia”. O Ministério das Finanças respondeu acusando os centristas de “vil tentativa de assassinato de caráter”. Desde então, António Costa reiterou a confiança no ministro das Finanças.

Siga em direto aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Centeno fala esta tarde sobre polémica na CGD

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião