Mulheres nas tech? Estas são as 15 melhores empresas para trabalhar
ADP, The New York Times Company e Dev Technology Group foram as companhias vencedoras, segundo a organização AnitaB.org.
As mulheres continuam a estar sub-representadas no mundo das tech. A evolução tem sido lenta e até um pouco desanimadora, de acordo com os dados mais recentes da OCDE e também do Eurostat, mas há empresas que são verdadeiros exemplos de diversidade de género. Estas são as 15 melhores empresas para as mulheres trabalharem em tecnologia, segundo o relatório “2021 Top Companies for Women Technologists”, da AnitaB.org.
“A ADP foi nomeada a melhor empresa entre as que têm mais de 10.000 pessoas (num universo de 14 grandes empresas); a The New York Times Company foi nomeada a vencedora entre 29 empresas com 1.000 a 10.000 pessoas; e a Dev Technology Group foi nomeada a vencedora entre as empresas mais pequenas, com menos de 1.000 pessoas”, lê-se na CNBC, que divulga o relatório da organização focada na diversidade de género intersetorial e na paridade salarial na tecnologia.
Além das grandes vencedoras, a AnitaB.org reconhece ainda as companhias que lideram cada uma das três categorias avaliadas, baseadas na dimensão da equipa tecnológica da empresa. Conheça o top 15 completo:
Empresas com mais de 10.000 colaboradores:
Vencedora:
- ADP
Líderes:
- Accenture
- Citigroup, Inc.
- Wells Fargo & Company
Empresas com 1.000 a 10.000 colaboradores:
Vencedora:
- The New York Times Company
Líderes:
- Airbnb
- Experian
- Lilly
- New York Life
- PwC
- Target
- UKG (Ultimate Kronos Group)
Empresas com menos de 1.000 colaboradores:
Vencedora:
- Dev Technology Group
Líderes:
- HP Inc.
- Morningstar Inc.
“Grandes tecnológicas como a Apple, o Facebook, a Netflix ou a Google — que têm sido alvo de críticas por não fazerem o suficiente pela promoção da diversidade — não participaram no inquérito”, lê-se na publicação.
O relatório “2021 Top Companies for Women Technologists” analisou 56 empresas de tecnologia e mais de 552.000 profissionais tech, entre janeiro e dezembro de 2020. As organizações foram pontuadas com base na representação das mulheres na empresa, bem como na contratação, retenção e promoção da diversidade de género.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Mulheres nas tech? Estas são as 15 melhores empresas para trabalhar
{{ noCommentsLabel }}