“Inspiring Tech Safari” e “Fintech Innovation” são os novos cursos da Escola de Executivos de Tecnologia da FCT

O "Inspiring Tech Safari" acontece entre os dias 20 e 22 de outubro, enquanto o "Fintech Innovation" começa já a 12 de outubro e prolonga-se até 2 de novembro.

“Inspiring Tech Safari” e “Fintech Innovation” são os dois novos cursos da Escola de Executivos de Tecnologia da FCT NOVA, a primeira deste género em Portugal. Tanto um como outro têm início marcado já para outubro.

Coordenado pela cientista Elvira Fortunato e pelo professor António Grilo, ambos docentes da NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA, o curso executivo “Inspiring Tech Safari” pretende “demonstrar as recentes inovações do setor tecnológico e científico, e ainda, como estas duas áreas de estudo estão a relacionar-se, incluindo exemplos aplicados hoje na indústria”, explica a universidade em comunicado.

Durante três dias, os participantes do “Inspiring Tech Safari” vão conhecer 16 cientistas e investigadores nacionais, bem como visitar alguns dos premiados laboratórios da FCT NOVA apontados como “excelentes” pela Fundação para a Ciência e Tecnologia, com o objetivo de entender o impacto da ciência e tecnologia no universo empresarial. O “Inspiring Tech Safari” acontece nos dias 20, 21 e 22 de outubro.

O segundo curso executivo anunciado pela FCT NOVA, “Fintech Innovation in Financial Services”, reúne reconhecidos oradores do setor das fintechs e financeiro, desde Madalena Tomé, CEO da SIBS, a José Rego, cofundador da Raize, uma das principais fintechs do mercado financeiro.

O “Fintech Innovation” é coordenado por Pedro Pinto Coelho, presidente da AFIP (Associação FinTech e InsurTech Portugal), e Gonçalo Graça Santos, CEO da Via Direta, do Grupo Fidelidade. Os cursos começam pelos conceitos teóricos inerentes às fintech, seguindo-se a aplicação dos mesmos em exemplos concretos, apresentados pelos próprios responsáveis das empresas. O “Fintech Innovation” começa dia 12 de outubro e termina a 2 de novembro.

Clique aqui para obter mais informações sobre cada uma das formações.

A Escola de Executivos de Tecnologia da FCT NOVA começou em maio, com a principal missão de facultar um ensino tecnológico desenhado para criar impacto e valor à sociedade. Os cursos ministrados pretendem criar e moldar os líderes do futuro, através de métodos de ensino inovadores, tendo como base a tecnologia enquanto acelerador para o desenvolvimento económico e social.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“Inspiring Tech Safari” e “Fintech Innovation” são os novos cursos da Escola de Executivos de Tecnologia da FCT

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião