Nova SBE junta-se à Portugal Football School para dar gás à liderança dos gestores

O programa irá dotar os participantes de conhecimentos, competências e ferramentas que lhes permitam liderar de forma a melhorar o desempenho das suas equipas.

A Nova SBE Executive Education juntou-se à Portugal Football School, a unidade de investigação e formação da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), para criar o “Centro de Alto Rendimento de Liderança”. O programa destina-se a participantes de qualquer área, desde gestores a dirigentes desportivos ou líderes de outro, que pretendam aprimorar o seu modelo de liderança.

“O que têm atletas de alta competição, treinadores e executivos em comum? Todos precisam de gerir condições pessoais, físicas, emocionais e cognitivas para alcançar a melhor performance possível”, lê-se em comunicado.

A formação, que terá lugar entre a Cidade do Futebol e o campus da Nova SBE, em Carcavelos, tem o propósito de dotar os participantes de conhecimentos, competências e ferramentas que lhes permitam liderar e, consequentemente, melhorar o desempenho das suas equipas. Dará também aos participantes a oportunidade de desenvolverem os seus conhecimentos sobre como gerir estados de saúde, estilos de vida e estímulos diários, para que possam melhorar e alcançar o nível ideal de performance.

Para isso, o programa conta com um diagnóstico físico e nutricional, bem como com ensinamentos de técnicas de recuperação, conduzidos por médicos e fisiologistas da Seleção Portuguesa de Futebol. Os participantes terão também a oportunidade de sentir a experiência de jogar futebol na Cidade do Futebol.

Já o corpo docente é compostos por nomes como o de Paulo Beckert, coordenador da Unidade de Saúde e Performance da FPF e médico da Seleção Nacional A portuguesa desde 2014, João Brito, fisiologista da Seleção Portuguesa de Futebol desde 2014, Pedro Figueiredo, fisiologista da Seleção Portuguesa de Futebol sub-21 desde 2017, Rodrigo Abreu, nutricionista na Unidade de Saúde e Performance da FPF, e Pedro Almeida, formador FPF dos cursos de treinadores de futebol UEFA A/Pro, psicólogo do desporto e professor no ISPA – Instituto Universitário.

À parte mais prática do programa alia-se a abordagem teórica, a cargo dos professores especialistas em liderança da Nova SBE. A coordenação científica será da responsabilidade de Miguel Pina e Cunha, professor catedrático na Nova SBE e um dos mais conceituados investigadores na área de liderança e comportamento organizacional a nível mundial, e André Seabra, diretor da Portugal Football School e professor auxiliar com agregação na Faculdade de Desporto – Universidade do Porto.

O programa “Centro de Alto Rendimento de Liderança” tem data de início marcada para 21 de setembro de 2021 e as inscrições para a primeira edição já se encontram abertas, através deste link.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nova SBE junta-se à Portugal Football School para dar gás à liderança dos gestores

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião