Desemprego recua em agosto para os 7,5% na Zona Euro

  • Lusa e ECO
  • 30 Setembro 2021

Taxa de desemprego fixou-se em 7,5% na Zona Euro e os 6,8% na União Europeia, em agosto. Em Portugal, indicador recuou para 6,4%.

A taxa de desemprego recuou em agosto, pelo quarto mês consecutivo, para os 7,5% na Zona Euro e os 6,8% na União Europeia (UE), divulgou esta quinta-feira o Eurostat.

Na Zona Euro, os 7,5% de taxa de desemprego em agosto comparam com os 8,6% homólogos e os 7,6% registados em julho, sendo o quarto mês consecutivo em que o indicador recua.

Na UE, o desemprego abrandou para os 6,8% em agosto, quer face aos 7,7% homólogos quer comparando com os 6,9% de julho, estando também a baixar desde maio. De acordo com o gabinete estatístico da UE, em agosto estavam desempregadas 14,469 milhões de pessoas, das quais 12,162 milhões na zona euro.

No que respeita ao desemprego juvenil, a taxa recuou para os 16,4% na Zona Euro, face aos 19,7% de agosto de 2020 e os 16,7% de julho. Na UE, o desemprego entre os jovens com menos de 25 anos diminuiu em agosto para os 16,2%, que se comparam com os 18,9% homólogos e os 16,4% de julho.

Em Portugal, a taxa de desemprego recuou para 6,4% — ficando a abaixo da média comunitária –, mas, pela primeira vez em seis meses, também a população empregada encolheu.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Desemprego recua em agosto para os 7,5% na Zona Euro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião