Vai estudar para o Reino Unido? British Council esclarece todas as suas dúvidas

Entre os dias 4 e 8 de outubro, o evento online promovido pelo British Coucil vai esclarecer os jovens que pretendem ir estudar para Inglaterra, Escócia, Irlanda do Norte ou País de Gales.

Quer ir estudar para Inglaterra, mas tem dúvidas sobre os novos procedimentos associados à viagem depois do brexit? Entre os dias 4 e 8 de outubro, o British Coucil vai esclarecer os jovens que pretendem ir estudar para Inglaterra, Escócia, Irlanda do Norte ou País de Gales, através do evento online e gratuito “Study UK: The Essentials”.

“Esta é uma oportunidade única para os jovens portugueses: tanto podem esclarecer dúvidas relacionadas com logística ou burocracia como aprender a escrever uma carta de candidatura que é algo que não se vê em Portugal e que é muito característico do acesso ao ensino superior no Reino Unido”, adianta Richard Fleming, diretor para a educação e cultura do British Council em Portugal, citado em comunicado.

Quais os custos associados, como tratar dos vistos ou seguros de saúde são apenas alguns dos temas a esclarecer. Mas também se irão dar dicas sobre como criar uma carta de candidatura e há ainda sessões de perguntas e respostas, bem como possibilidade de contactar diretamente com os professores e alunos das universidades.

“O Reino Unido é a casa de algumas das melhores universidades do mundo. A maioria dos estudantes europeus pensará em Oxford, Cambridge ou Londres quando pensam em estudar no Reino Unido. E, sim, Londres foi nomeada outra vez como a melhor cidade no mundo para se ser estudante. Mas há tantos cursos de qualidade em mais de 400 universidades e instituições de ensino superior por todo o país”, lembra Almut Caspary, diretora europeia para a educação superior do British Council.

The University of Cambridge

“Os estudantes podem conversar com as universidades e perceber na primeira pessoa como estas instituições britânicas são acessíveis. Terão umas calorosas boas-vindas”, acrescenta a responsável.

O programa completo está disponível online e basta fazer inscrição no site para participar.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Vai estudar para o Reino Unido? British Council esclarece todas as suas dúvidas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião