“Novo Banco perdeu uma oportunidade de se credibilizar”, diz Fernando Anastácio

  • ECO
  • 6 Outubro 2021

Fernando Anastácio admite que a comissão de inquérito parlamentar ao Novo Banco “ficou aquém das expectativas” e diz que o banco "perdeu uma oportunidade de se credibilizar".

Fernando Anastácio admite que a comissão de inquérito parlamentar (CIP) ao Novo Banco “ficou aquém das expectativas” e diz, em entrevista ao Público (acesso condicionado), que o banco “perdeu uma oportunidade de se credibilizar junto da opinião pública”.

O deputado relator da CIP lamenta que os partidos políticos não tenham tido capacidade para “saírem da sua agenda partidária e olharem para os factos que foram apurados” na comissão de inquérito e contesta ainda as críticas de que aligeirou as responsabilidades do Governo na venda do Novo Banco ao Lone Star. “Quando se diz que eu desvalorizei no relatório o processo de venda, não é verdade”, aponta o socialista.

Questionado sobre se a venda do Novo Banco ao Lone Star salvaguardou o interesse público, Fernando Anastácio garante que “a venda passou a ser uma inevitabilidade no momento em que se fez a resolução”. Além disso, o deputado socialista lamenta que António Ramalho não tenha respondido sobre “quem manda efetivamente no Lone Star” e diz que “ o Novo Banco perdeu uma oportunidade de se credibilizar junto da opinião pública”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“Novo Banco perdeu uma oportunidade de se credibilizar”, diz Fernando Anastácio

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião