Rui Costa eleito o 34.º presidente do Benfica com 84,48% dos votos

  • Lusa
  • 10 Outubro 2021

Foi o ato eleitoral com mais votantes de sempre (40.085), contra os 38.102 que elegeram Luís Filipe Vieira em 2020.

O ex-futebolista Rui Costa, de 49 anos, foi eleito o 34.º presidente da história do Benfica, ao vencer as eleições antecipadas de sexta-feira para os corpos sociais do clube, com 84,48% dos votos.

O anunciou oficial foi feito esta madrugada de domingo pelo presidente da mesa da Assembleia-Geral, António Pires de Andrade, após o ato eleitoral com mais votantes de sempre (40.085), contra os 38.102 que elegeram Luís Filipe Vieira em 2020.

Hoje, o Benfica falou e de forma inequívoca. Ao ser eleito com o maior número de votantes, tenho a clara noção das responsabilidades acrescidas. A partir de hoje, não há vencedores e vencidos. O único vencedor é o nosso Benfica”, disse Rui Costa, após serem conhecidos os resultados.

“Hoje, viramos uma página na história do nosso clube (…) Amanhã, inicia-se um novo ciclo”, acrescentou o novo presidente do Benfica, afirmando ter “cada vez mais orgulho de ser benfiquista”. “É o jogo mais difícil da minha vida”, disse.

Rui Manuel César Costa, eleito para o quadriénio 2021/2025, bateu Francisco Benitez, líder do movimento Servir o Benfica, que teve 12,24% dos votos.

Luís Filipe Vieira, que comandava o clube desde 2003, suspendeu funções em julho, na sequência da operação ‘Cartão Vermelho’, sendo substituído no cargo pelo então vice-presidente Rui Costa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Rui Costa eleito o 34.º presidente do Benfica com 84,48% dos votos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião