Bolsa de Lisboa prolonga ganhos. Preço do petróleo a caminho dos 85 dólares

A bolsa de Lisboa continua a valorizar, com os principais "pesos pesados" a alimentarem os ganhos do índice. Barril de petróleo está mais perto dos 65 dólares, dando fôlego aos títulos da Galp.

As bolsas europeias estão a prolongar os ganhos da sessão anterior e a praça lisboeta acompanha a tendência positiva. Os resultados melhores do que o esperado da banca norte-americana estão a puxar pelo ânimo dos investidores, apesar de persistirem receios com a subida da inflação, os preços altos da energia e o possível colapso da promotora imobiliária Evergrande na China.

Enquanto o Stoxx 600 sobe 0,3%, os restantes índices bolsistas de maior relevo negoceiam com ganhos entre 0,3% e 0,5%. O português PSI-20 destaca-se com uma subida de 0,58%, para 5.653,43 pontos, alimentada pela valorização de alguns “pesos pesados”.

É o caso da Galp Energia, que sobe 1,36%, para 10,065 euros, numa altura em que o petróleo continua a subir nos mercados internacionais. O barril de Brent, referência para as importações portuguesas, sobe mais 0,93%, para 84,78 dólares, caminhando assim em direção à referência dos 85 dólares.

A Jerónimo Martins continua a negociar em máximos históricos, avançando 0,42%, para 19,03 euros cada título. Mas o BCP contribui mais para os ganhos do índice, ao avançar 1,29%, para 15,71 cêntimos.

Na eletricidade, a EDP Renováveis valoriza 1,37%, para 22,24 euros, enquanto a EDP sobe 0,47%, para 4,73 euros. O preço dos títulos da Greenvolt encarece 1,11% face à sessão prévia, cotando a 6,36 euros.

A travar os ganhos estão os CTT e a Nos. A empresa postal recua 0,40%, para 4,92 euros, enquanto a “telecom” perde 0,30%, para 3,38 euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bolsa de Lisboa prolonga ganhos. Preço do petróleo a caminho dos 85 dólares

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião