Brent supera os 86 dólares por barril
O preço do barril de petróleo Brent ultrapassou esta segunda-feira a barreira dos 86 dólares. Especialistas não excluem que possa atingir 90 dólares por barril antes do final do ano.
O preço do barril de petróleo Brent para entrega em dezembro ultrapassou esta segunda-feira a barreira dos 86 dólares, depois de subir 0,72% face ao fecho da sexta-feira.
O petróleo do Mar do Norte, de referência na Europa, cotou-se esta segunda-feira de manhã a 86,19 dólares no International Exchange Futures, mas ao meio-dia tinha caído ligeiramente para 86,06 dólares por barril.
O nível atual de petróleo é o mais alto desde outubro de 2018, quando atingiu 86,43 dólares, mas os especialistas não excluem que possa atingir 90 dólares por barril antes do final do ano.
O ouro negro tem vindo a subir há vários dias devido à possibilidade de a procura aumentar a um ritmo mais rápido do que o nível da oferta nos próximos meses.
Brent em alta
As economias em todo o mundo estão a aumentar o consumo de energia na sequência da queda da procura devido à pandemia.
Na semana passada, o Brent fechou 0,80% mais alto do que o preço de fecho da sexta-feira anterior (84,89 dólares por barril).
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Brent supera os 86 dólares por barril
{{ noCommentsLabel }}