Wall Street segue sem tendência definida à espera de mais resultados trimestrais

  • Lusa
  • 25 Outubro 2021

Wall Street arrancou a primeira sessão da semana sem tendência definida. Os investidores aguardam a apresentação de resultados de várias empresas ligadas ao setor na tecnologia.

A bolsa de Nova Iorque negociava esta quinta-feira mista no arranque de mais uma semana de apresentação de resultados trimestrais, desta vez com as empresas tecnológicas em destaque, incluindo Facebook e Apple.

Às 15h00 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones subia 0,12% para 35.719,54 pontos e o Nasdaq avançava 0,27% para 15.129,32 pontos. O índice alargado S&P 500 descia 0,06% e estava em 4.541,80 pontos.

A semana que agora começa será marcada pela apresentação de resultados de vários empresas, sobretudo do setor tecnológico. Esta segunda-feira, após o encerramento do mercado, será o Facebook, e nos próximos dias serão a Alphabet, a Amazon, a Microsoft, o Twitter e a Apple.

Por setores, no início da sessão destacavam-se os ganhos das empresas de energia (1,79%) coincidindo com o aumento do preço do barril de petróleo do Texas que esta segunda-feira chegou a superar os 85 dólares.

Na sexta-feira, a bolsa nova-iorquina encerrou mista, mas com o índice Dow Jones num nível inédito, ao atingir 35.677,02 pontos, um novo recorde depois do fixado em meados de agosto.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street segue sem tendência definida à espera de mais resultados trimestrais

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião