A duplicação da área da FIL está acordada desde 2018, mas nunca chegou a acontecer por divergências entre a câmara e a AIP. O CEO da Web Summit espera que seja para o ano, como ficou acordado.
Além de um cheque anual de 11 milhões de euros, um dos compromissos assumidos pelo Estado português e o município de Lisboa com a empresa de Paddy Cosgrave foi a
duplicação do espaço da FIL até 2022.O tema é de grande importância para a Web Summit, já que o crescimento da área permitirá receber mais expositores e visitantes, logo trazer muito mais receita. A data original para a ampliação era outubro de 2021, mas a falta de acordo com a Fundação AIP (proprietária da FIL) não permitiu que ela se realizasse. A Câmara de Lisboa conseguiu fazer uma adenda que estendeu o prazo em um ano.
Agora o CEO da Web Summit espera que o compromisso seja honrado. "Não fui informado de nada contrário", garante em entrevista ao ECO.Procura não é um problema, garante o cofundador. "O evento poderia
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.