Wall Street abre misto com os olhos postos na reunião da Fed

Depois de terem fechada a última sessão em máximos, os principais índices norte-americanos abriram divididos. Investidores aguardam pela reunião da Fed.

As bolsas norte-americanas arrancaram a sessão divididas, com os investidores cautelosos a aguardarem pela reunião da Reserva Federal dos Estados Unidos.

O índice de referência S&P 500 soma 0,01% para 4.613,34 pontos, enquanto o industrial Dow Jones valoriza 0,06% para 35.935,11 pontos. Em contrapartida, o tecnológico Nasdaq recua 0,08% para 15.583,99 pontos.

Depois de terem fechada a última sessão em máximos, os principais índices norte-americanos abriram divididos, numa altura em que os investidores estão a aguardar a reunião da Fed, na qual o banco central norte-americano poderá anunciar oficialmente uma redução da compra de títulos. Os analistas receiam que a decisão possa pôr fim à onda de otimismo das praças norte-americanas.

Entre as cotadas que se destacam nesta sessão está a Pfizer, que sobe 2,85% para 44,88 dólares, após ter apresentado as contas ao mercado. Nos primeiros nove meses deste ano, a farmacêutica norte-americana lucrou 18.586 milhões de dólares, o que representa um aumento de quase 60% face aos resultados alcançados em igual período do ano passado.

Em contrapartida, a Tesla está entre as cotadas penalizadas, com as ações a cederem 1,40% para 1.189,71 dólares, depois de Elon Musk ter dito que a empresa não tinha assinado contrato com a Hertz. Recorde-se que a capitalização de mercado da empresa superou a fasquia de um bilião de dólares na semana passada.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street abre misto com os olhos postos na reunião da Fed

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião