Países Baixos voltam a impor restrições para travar Covid-19

Numa altura que o número de pacientes de Covid-19 nos hospitais está a aumentar rapidamente, o primeiro-ministro anunciou novas restrições para travar o número de casos.

Os Países Baixos voltaram a impor novas restrições para travar o número de casos de Covid-19. O anúncio foi feito esta terça-feira pelo primeiro-ministro holandês, Mark Rutte.

Numa altura que as infeções por Covid-19 têm vindo a aumentar no último mês nos Países Baixos e atingiram o seu nível mais alto desde julho na semana passada, o Governo holandês está a pedir à população para trabalhar a partir de casa metade do tempo para evitar a propagação do vírus.

As máscaras voltam a ser obrigatórias nos espaços públicos e o uso do certificado Covid-19 será alargado a partir de 6 de novembro em espaços públicos, como ginásios e museus.

Já esta segunda-feira, o ministro da saúde holandês, Hugo de Jonge, alertava que os Países Baixos iriam voltar a impor novas restrições ao coronavírus esta semana, numa tentativa de travar um recente surto de infeções.

“Não podemos escapar à necessidade de tomar novas medidas (…) o número de pacientes de Covid-19 nos hospitais está a aumentar rapidamente”, alertou Hugo de Jonge. Face ao cenário, muitos hospitais estão novamente a cortar nos cuidados regulares para dar lugar a casos urgentes de Covid-19.

A maioria das restrições foram levantadas na Holanda a 25 de setembro, tendo em conta que o certificado digital foi introduzido como um requisito para entrar em bares, restaurantes, clubes ou eventos culturais.

Para além dos Países Baixos, também os países de leste retomaram as restrições face ao agravamento da pandemia.

(Notícia atualizada às 18h41 com mais informações)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Países Baixos voltam a impor restrições para travar Covid-19

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião