Mais 35 mil portugueses completaram a vacinação contra a Covid-19 na última semana

  • Joana Abrantes Gomes
  • 26 Outubro 2021

Relatório da vacinação revela que 86% da população portuguesa já completou a vacinação contra a Covid-19. Todas as faixas etárias elegíveis já alcançaram essa meta.

Mais de 8,86 milhões de portugueses já têm a vacinação completa contra a Covid-19, o correspondente a 86% da população portuguesa, de acordo com o relatório de vacinação divulgado esta terça-feira pela Direção-Geral de Saúde (DGS). Na última semana, 34.974 portugueses completaram a vacinação.

Com este balanço, em todas as faixas etárias elegíveis já se ultrapassou a meta de 85% de pessoas com a vacinação completa. Entre os 12 e 17 anos, 89% têm pelo menos uma dose e 86% concluíram a vacinação contra a Covid-19. As faixas dos 65 aos 79 anos e acima dos 80 anos apresentam taxas de vacinação completa de 100%, e são justamente estas que começaram já a receber uma terceira dose.

Relatório da vacinação de 24 de outubro de 2021:

Por regiões, o Algarve continua a registar a taxa mais baixa: apenas 80% da população completou a vacinação, percentagem que compara com os 88% na região Norte, 87% no Centro e no Algarve e 85% em Lisboa e Vale do Tejo. Nas regiões autónomas da Madeira e dos Açores, a taxa de vacinação está em 83%.

(Notícia em atualização)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mais 35 mil portugueses completaram a vacinação contra a Covid-19 na última semana

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião