Os dados das suas pessoas estão seguros? Basta um link para pô-los em causapremium

Não há fórmulas mágicas para blindar as empresas de qualquer tipo de malware. Existe prevenção e formação. Mais de um terço dos ataques informáticos ocorrem porque alguém abriu um link malicioso.

Malware, ransomware, phishing, hackers,roubo de identidade... Fenómenos com que as empresas se deparam cada vez mais e que preocupam diariamente os departamentos de proteção e segurança de dados das organizações. Basta abrir um email com um arquivo ou linkmalicioso, não mudar com regularidade as palavras-passe ou até perder o portátil de trabalho para o caso ficar mais sério. A solução? É precisamente esse o problema. É que não existe uma fórmula padronizada que permita proteger, de maneira perfeita, as entidades de todo e qualquer tipo de malware. Resta, por isso mesmo, às empresas promover a implementação das mais adequadas e pertinentes medidas técnicas e organizativas, mitigando os riscos de ataques informáticos. Dos planos de formação para os colaboradores à criação de

Assine para ler este artigo

Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Veja todos os planos

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.