Cerca de 275 mil pessoas já receberam reforço da vacina da Covid-19
Deste grupo, 6.587 são imunodeprimidos. Para a gripe, já foram vacinadas quase 650 mil pessoas.
Cerca de 275 mil pessoas já receberam a dose de reforço da vacina contra a Covid-19, revelou esta quinta-feira a Direção-Geral da Saúde (DGS) à rádio Renascença. Neste grupo, encontram-se 6.587 imunodeprimidos, que começaram a receber o reforço no mês de setembro com prescrição médica.
Também quase 650 mil pessoas foram vacinadas contra a gripe, das quais 164 mil foram inoculadas em simultâneo para a gripe e para o coronavírus. A dose de reforço deve ser aplicada com as vacinas da Moderna ou da Pfizer, pelo menos, seis meses após o esquema vacinal, de acordo com as normas da DGS.
Ao Jornal de Notícias (acesso pago), responsáveis das unidades de saúde denunciaram dificuldades por parte dos idosos em ler e responder à convocatória por SMS para a vacinação, e de não terem forma de se deslocar aos locais de vacinação. Por isso, quase metade dos idosos convocados para vacinação por sms falharam a chamada.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Cerca de 275 mil pessoas já receberam reforço da vacina da Covid-19
{{ noCommentsLabel }}