PSD vai pedir reunião semanal da Comissão Permanente até início da campanha

  • Lusa
  • 5 Novembro 2021

O partido vai pedir que, depois da dissolução da Assembleia da República, a Comissão Permanente se reúna todas as semanas, para fiscalizar a atividade do Governo até à campanha das legislativas.

O PSD vai pedir que, após a dissolução do Parlamento, a Comissão Permanente da Assembleia da República tenha uma reunião semanal com a presença de membros do Governo, até começar a campanha para as legislativas.

O anúncio foi feito pelo líder parlamentar do PSD, Adão Silva, no final da reunião da bancada, um dia depois de o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, ter anunciado a dissolução do Parlamento e a convocação de legislativas antecipadas para 30 de janeiro.

“Deixar claro ao Governo que estamos atentos à fiscalização da sua atividade e ao povo português que o Parlamento não se demite das suas competências de fiscalização do Governo e da administração”, justificou Adão Silva, dizendo haver “grande recetividade” da parte do secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares para esta reunião semanal deste órgão.

A Comissão Permanente da Assembleia da República, órgão com menos deputados que o plenário e poderes limitados, entrará em funções quando o chefe de Estado dissolver oficialmente o Parlamento, na sequência do chumbo do Orçamento do Estado para 2022.

De acordo com a Constituição, as eleições legislativas antecipadas têm de se realizar nos 60 dias seguintes à dissolução do Parlamento — que só poderá ser decretada, portanto, a partir de 1 de dezembro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PSD vai pedir reunião semanal da Comissão Permanente até início da campanha

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião