Saída de três empresas atira 13 mil clientes de luz para o mercado regulado
A escalada dos preços da eletricidade levou a HEN, Energia Simples e ENAT a deixarem o mercado livre. Pelo menos os clientes domésticos destas empresas passarão a pagar menos na fatura da luz.
A saída dos comercializadores HEN, Energia Simples e ENAT do mercado livre de eletricidade em Portugal levou cerca de 13.200 clientes a passarem para o mercado regulado — ou seja, para a SU Eletricidade da EDP, avança o Jornal de Notícias (ligação indisponível). Trata-se de um efeito da escalada dos preços da luz no mercado grossista.
Apesar desta situação, pelo menos os clientes domésticos destas empresas vão passar a pagar menos do que estavam a pagar, mesmo com os aumentos extraordinários que as tarifas do mercado regulado sofreram em julho e outubro, sublinha o jornal.
De acordo com os boletins da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), citados pelo JN, no terceiro e no quarto trimestre deste ano, os clientes domésticos com um consumo médio anual de 1.900 kw/hora pagavam 68,86 euros por mês na HEN, 46,46 euros na Energia Simples e 45,75 euros na ENAT. Com esta mudança, vão passar a pagar 37,86 euros mensais.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Saída de três empresas atira 13 mil clientes de luz para o mercado regulado
{{ noCommentsLabel }}