Vista Alegre assegura contratos de 44 milhões para 2022
Maior fatia dos novos contratos pertence ao segmento de grés de forno e mesa e diz respeito a clientes estrangeiros.
O Grupo Vista Alegre Atlantis, que incorpora as marcas Vista Alegre e Bordallo Pinheiro, assegurou a contratualização de encomendas no valor de 44 milhões de euros para 2022, informou a empresa em comunicado. Os valores dos novos contratos com operadores internacionais estão distribuídos pelos vários segmentos industriais: 8 milhões de euros na porcelana, 8 milhões de euros no cristal e vidro e 28 milhões de euros no grés de forno e mesa.
De acordo com a empresa, os novos contratos adicionam-se às demais encomendas decorrentes dos contratos plurianuais já existentes em carteira e vem comprovar “a capacidade da marca se afirmar junto de grandes operadores internacionais, reforçando o volume de negócios junto dos mercados externos, predominantemente europeus“.
A fabricante de porcelana teve um resultado positivo de 600 mil euros nos primeiros nove meses do ano, invertendo o ciclo de prejuízos registados no período da pandemia. O volume de negócios aumentou 5,6% para os 80 milhões de euros, com 80,8% a vir de fora de Portugal, sobretudo de países europeus. O EBITDA cresceu 44,1% face ao período homólogo, para 14,7 milhões.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Vista Alegre assegura contratos de 44 milhões para 2022
{{ noCommentsLabel }}