Português Jorge Ferreira lidera marketing ibérico da Konica Minolta

É a primeira vez que estas funções são exercidas a nível ibérico na companhia. Em Portugal, a Konica Minolta tem 200 colaboradores.

O português Jorge Ferreira é o novo diretor de marketing da Konica Minolta para Portugal e Espanha. A liderança desta área da empresa será feita a partir de Portugal, sendo a primeira vez que esta função é exercida a nível ibérico.

“Apoiar a estratégia de go-to-market e promover a nova oferta tecnológica da empresa para acelerar a transformação digital das organizações, com foco no escritório do futuro inteligente e conectado” estão entre os principais desafios de Jorge Ferreira nas suas funções ibéricas na Konica Minolta.

Ligado há 20 anos ao marketing nas áreas do retalho, telecomunicações e FMCG (fast moving consumer goods), Jorge Ferreira (47 anos) transita da Domino’s Pizza Portugal, Central Europe & South-Eastern Europe, empresa à qual esteve durante quatro anos ligado, tendo exercido diversos cargos até ter assumido, em 2019, a função de Global Marketing Director.

O profissional conta com uma “vasta experiência em cargos de gestão e liderança de equipas em empresas multinacionais, tendo realizado projetos nas áreas de marketing automation, product innovation, ativação de canais comerciais e planeamento e estratégia digital”, informa a Konica Minolta.

Tem um mestrado em Gestão no INDEG-IUL ISCTE Executive Education e uma pós-graduação em Marketing pelo IPAM – Instituto Português de Administração de Marketing.

Em Portugal, a Konica Minolta tem escritórios em Lisboa, no Porto, Coimbra e Faro, contando com 200 colaboradores. Foi considerada uma das 100 melhores empresas para trabalhar em Portugal pelo quinto ano consecutivo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Português Jorge Ferreira lidera marketing ibérico da Konica Minolta

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião