Turismo na UE recupera em agosto, mas ainda está abaixo de 2019

Durante os três meses de verão, foram passadas 856 milhões de noites em alojamento turístico na UE, uma quebra de 31% em comparação com o verão pré pandemia.

O mês de agosto mostrou sinais de recuperação, mas mesmo assim as receitas ficaram 20% abaixo das obtidas no mesmo mês de 2019, antes da pandemia, de acordo com dados do Eurostat publicados esta segunda-feira. Portugal foi o nono país com uma maior subida no número de noites passadas em estabelecimentos de alojamento turístico face ao ano anterior.

Durante os três meses de verão, de junho a agosto de 2021, foram passadas 856 milhões de noites em alojamento turístico na UE, uma quebra de 31% em comparação com o verão pré-pandemia.

O número de noites passadas em estabelecimentos de alojamento turístico diminuiu em todos os Estados-Membros entre julho e agosto de 2021, quando comparado com 2019, registando quebra entre 48% na Grécia e 5% nos Países Baixos. A quebra foi superior a 25% em dez dos 24 Estados-membros. Portugal é o quinto país com uma queda mais acentuada.

No entanto, quando comparado com 2020, o número de noites passadas em estabelecimentos de alojamento turístico entre junho e agosto de 2021 aumentou em quase todos os Estados-Membros. Apenas a Letónia registou uma quebra de 16%.

Nos três meses de verão, a quebra no número de noites passadas em estabelecimentos de alojamento turístico foi mais evidenciada para os hóspedes internacionais ao registar uma diminuição de 54% em comparação com o mesmo período em 2019.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Turismo na UE recupera em agosto, mas ainda está abaixo de 2019

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião