A uma semana de ir para o ar, CNN Portugal divulga site com informação sobre o canal

  • Joana Abrantes Gomes
  • 15 Novembro 2021

A CNN Portugal vai oficialmente para o ar no dia 22 de novembro. Para já, lançou um portal com mais informação sobre o canal.

A uma semana do arranque, a CNN Portugal divulgou um site com informação sobre o lançamento do canal, acessível em cnnportugal.pt. A partir de 22 de novembro, vai para o ar o novo canal de informação da grelha televisiva nacional, com pelo menos 18 pivôs, três correspondentes internacionais e 15 comentadores e analistas residentes que prometem “contribuir para uma democracia mais robusta e uma opinião pública mais esclarecida”.

O site inovará o panorama nacional com produção informativa própria e uma identidade fortemente multimédia“, lê-se na plataforma online do canal, cuja informação oferecida será complementar à divulgada no canal televisivo. O objetivo é, além de dar “notícias de última hora”, que as audiências possam “compreender as notícias, descobrir novas leituras da realidade e confiar na informação da CNN Portugal.

Para “encurtar distâncias e estreitar laços”, este projeto multiplataforma montou não só uma rede nacional de correspondentes, como também uma rede de correspondentes internacionais sedeados em regiões “estratégicas do globo”. Nesta, destacam-se Luís Costa Ribas como correspondente nos Estados Unidos, Filipe Santos Costa no Japão e Pedro Moreira em Bruxelas. A CNN Portugal contará ainda com correspondentes no Brasil e em cidades como Luanda, Paris, Toronto, Madrid, Londres, Roma, Sidney e Kuala Lumpur.

Quanto ao elenco de comentadores, alguns transitam da TVI24, mas a CNN Portugal também conta com caras novas. O antigo embaixador Francisco Seixas da Costa, o ex-ministro da Saúde Adalberto Campos Fernandes, a diretora da Visão, Mafalda Anjos, o diretor do ECO, António Costa, o antigo deputado pelo PSD José Pacheco Pereira, a escritora e jornalista Maria João Avillez e o deputado socialista Sérgio Sousa Pinto são alguns daqueles que farão parte da secção de opinião do canal.

Da grelha de programação, além dos espaços informativos, farão parte vários conteúdos que integram o portfólio internacional da marca CNN, com tradução para português, tais como especiais de Covid-19, os programas de viagens “O Admirável Mundo com Richard Quest” e “24 horas” ou o programa dedicado ao mundo dos negócios “Passageiro Frequente”.

O lançamento da CNN Portugal marca ainda o regresso de Judite Sousa aos ecrãs, que alternará a apresentação do “Jornal da CNN” com Júlio Magalhães, todos os dias, entre as 21 e as 22 horas.

Nuno Santos assume a direção do canal e é acompanhado por Pedro Santos Guerreiro, como diretor-executivo responsável pelo meio digital, e Frederico Roque de Pinho, como diretor-executivo responsável pela operação do canal de televisão.

(Notícia atualizada às 13h11 de 16 de novembro)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A uma semana de ir para o ar, CNN Portugal divulga site com informação sobre o canal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião