Dia misto em Wall Street com dados sobre vendas e perspetivas de subida de juros

Os principais índices norte-americanos negoceiam junto da "linha de água", com o otimismo sobre as vendas a retalho a ser moderado pelas perspetivas sobre a subida de juros.

O arranque da sessão é misto em Wall Street, com os investidores a pesarem dados económicos e declarações da Fed. Por um lado, os dados das vendas a retalho foram mais expressivos do que o esperado, bem como os resultados da Home Depot. Por outro lado, a perspetiva de uma subida antecipada das taxas de juro penaliza o sentimento.

As vendas a retalho aumentaram mais do que o esperado em outubro, dando à economia norte-americana um impulso no início do quarto trimestre. O aumento foi de 1,7% no geral, e mesmo excluindo automóveis, as vendas também subiram 1,7%, sendo que as estimativas dos analistas apontavam para 1%.

No entanto, os investidores estão também a digerir os comentários do membro da Reserva Federal norte-americana, James Bullard, sobre as possibilidades de um aumento antecipado das taxas de juros pelo banco central em 2022.

Perante este cenário, o industrial Dow Jones sobe 0,17%, para os 36.149,20 pontos e o S&P 500 valoriza 0,01%, para 4.683,48 pontos. Já o tecnológico Nasdaq foge à tendência e perde 0,07% para os 15.842,37 pontos.

Nos ganhos em Wall Street, destaque para a Home Depot, que avança 2,89% para os 381,80 dólares depois de ter apresentado resultados melhores do que o esperado.

Já a Nvidia estava a pesar no desempenho dos índices, depois de o Reino Unido avançar com uma investigação aprofundada sobre a aquisição que estava a ser planeada da Arm. No entanto, os títulos da tecnológica seguem agora a ganhar 0,15%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Dia misto em Wall Street com dados sobre vendas e perspetivas de subida de juros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião