António Portela da Bial é distinguido por “Excelência na Gestão de Pessoas” pela DCH

O gestor português assumiu funções de CEO da Bial em janeiro de 2011, marcando a chegada da quarta geração da família à frente do grupo farmacêutico, fundado em 1924 pelo seu bisavó Álvaro Portela.

António Portela, CEO da Bial, foi o gestor distinguido pela Organización Internacional de Diretivos de Capital Humano (DCH) com o “Prémio CEO DCH Portugal para a Excelência na Gestão de Pessoas”. O prémio será entregue esta quarta-feira, dia 24 de novembro, às 17h00, no ISCTE.

O líder da Bial, que foi eleito através de uma votação dos membros da DCH em Portugal, “assumiu funções de CEO da empresa em janeiro de 2011, marcando a chegada da quarta geração da família à frente do maior grupo farmacêutico português, fundado em 1924 pelo seu bisavô, Álvaro Portela”, lê-se na nota informativa publicada no site da organização, a maior associação de diretivos de RH em Espanha com presença em vários mercados.

Licenciado em economia pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto e com um MBA executivo da Porto Business School, António Portela iniciou a sua atividade profissional na farmacêutica Roche, no Reino Unido, onde foi delegado de informação médica e analista de mercado para as unidades de negócio de oncologia e hematologia. Foi igualmente responsável pela Roche European Business Platform e, ainda na Roche no Reino Unido, foi gestor de produtos da hepatite C.

Regressou a Portugal, em 2004, para integrar a equipa de Bial como diretor adjunto de marketing para Portugal. Membro do conselho de administração desde 2007, o gestor assumiu durante três anos a direção-geral da área internacional, tendo sido responsável pela expansão do negócio e pela entrada do grupo Bial em novos países, bem como pela coordenação dos lançamentos de novos produtos a nível internacional.

Este ano, a segunda edição do “Prémio CEO DCH para a Excelência na Gestão de Pessoas em Portugal” será entregue no próximo 24 de novembro, às 17h00, no ISCTE Executive Education, onde também haverá uma mesa redonda com a participação de Nelson Lopes, CEO da Sodexo Portugal, Carlos Gonçalves, CEO e fundador da Avila Spaces, Ana Bernardes, HR director da Accenture Portugal, Elsa Carvalho, diretora central de recursos humanos da Caixa Geral de Depósitos, e Paulo Martins, head of Overall Market Solutions.

Os interessados devem fazer a sua inscrição aqui.

O “Prémio CEO DCH para a Excelência na Gestão de Pessoas” realiza sua sétima edição em Espanha e a segunda edição nos países em que atua, que passaram a ser também distinguidos desde 2020.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

António Portela da Bial é distinguido por “Excelência na Gestão de Pessoas” pela DCH

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião