Pandemia assusta Europa. Países com maior taxa de vacinação apresentam menos mortes

Segundo os dados do ECDC, os países da União Europeia com uma taxa de vacinação mais alta têm registado menos óbitos do que os mais atrasados.

A Europa vê-se a braços com um aumento do número de casos de Covid-19, motivando vários governos a decidirem-se por um regresso a restrições. Mas nem todos os países estão iguais, sendo que onde existe uma maior taxa de vacinação, têm sido registadas menos mortes do que na maioria dos Estados-membros onde a vacinação está mais atrasada.

Portugal está no topo da tabela da vacinação, com 92% da população vacinada e dez mortes por milhão de habitantes em 14 dias, segundo os dados do Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças para novembro. Fica apenas atrás da Irlanda, que conta com 93% da população com a vacinação completa e 15 mortes por milhão de habitantes. No extremo oposto encontra-se a Bulgária, com apenas 29% da população vacinada e 325 mortes por milhão de habitantes.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Pandemia assusta Europa. Países com maior taxa de vacinação apresentam menos mortes

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião