Ascendi fica com 25% da Via Verde

  • ECO
  • 24 Novembro 2021

A Ascendi adquiriu 5% da posição da SIBS na Via Verde, passando a deter 25%. A Brisa fica com os restantes 75%.

A Ascendi exerceu o direito de preferência e concluiu esta quarta-feira a aquisição de 5% da posição da SIBS na Via Verde, passando a deter 25%. A Brisa fica com os restantes 75%, avançou o Negócios.

Fonte oficial da Ascendi confirmou ao jornal que a concessionária exerceu o direito de preferência na sequência do acordo entre a SIBS e a Brisa para a venda dos 20% até agora detidos pela gestora da rede Multibanco.

O negócio, cujo valor não foi divulgado, permitiria à Brisa reforçar a sua posição dos atuais 60% para 80%, mas a concretização do acordo ficou dependente da decisão da Ascendi, que tinha direito de partilha das ações a transmitir, na proporção atual da sua participação.

Em novembro, a Brisa chegou a acordo com a SIBS para adquirir os 20% de participação que o grupo tem na Via Verde Portugal (VVP).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ascendi fica com 25% da Via Verde

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião