Dense Air, Nos e Vodafone já pagaram licença 5G

  • Lusa
  • 25 Novembro 2021

Três operadores, Dense Air, Nos e Vodafone, já pagaram. O passo seguinte é receber licenças e lançar a tecnologia 5G.

A Anacom aprovou na quarta-feira os projetos de decisão relativos à emissão dos títulos dos direitos de utilização de frequências à Dense Air, NOS e Vodafone, na sequência dos pagamentos efetuados pelo espectro do leilão 5G. Após o pagamento, o passo seguinte é receber as licenças e entrar no mercado com as ofertas 5G.

Na informação divulgada no seu site, a Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) adianta que aprovou, em 24 de novembro, “os projetos de decisão relativos à emissão dos títulos dos direitos de utilização de frequências [DUF] atribuídos a três das empresas vencedoras no leilão 5G (objeto do regulamento n.º 987-A/2020, de 05 de novembro), respetivamente Dense Air, NOS e Vodafone, na sequência dos pagamentos efetuados por essas empresas dos valores devidos pelo espectro ganho no referido leilão, em conformidade com o que determina” o regulamento.

“Os referidos projetos de decisão foram submetidos ao procedimento de audiência prévia de cada uma das empresas em causa, por um período de 10 dias, findo o qual serão analisadas as respetivas pronúncias e serão preparadas as decisões finais sobre os títulos correspondentes, os quais serão publicados no sítio desta Autoridade”, adianta o regulador liderado por João Cadete de Matos.

Os DUF do leilão 5G foram atribuídos a cinco entidades: Dense Air, Dixarobil Telecom, Meo (Altice Portugal), NOS, Nowo Communications e Vodafone Portugal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Dense Air, Nos e Vodafone já pagaram licença 5G

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião