Meo já oferece tarifário 5G por 30 euros/ano

No site da Meo já surge uma oferta de quinta geração móvel por 30 euros/ano. Operadoras aproveitam Black Friday para pôr telemóveis 5G nos bolsos dos portugueses.

As licenças do 5G ainda não chegaram às operadoras, mas a Meo já tem em curso uma campanha para captar clientes. A empresa chegou a anunciar uma oferta a 60 euros por ano, mas promete agora o mesmo serviço a metade do preço: 30 euros por ano.

“Adiciona ao teu tarifário móvel Meo a opção de net móvel 5G à máxima velocidade. Prepara-te para seres o primeiro a sentir o 5G e adere já”, propõe a Meo no seu site, anunciando que o serviço móvel de quinta geração estará “brevemente disponível”. O tarifário permitirá, assim, o acesso ao 5G à velocidade máxima tecnicamente possível no momento, e só onde houver cobertura, que poderá ser relativamente limitada nos primeiros tempos.

O ECO visitou também os sites da Nos e da Vodafone Portugal, mas as empresas ainda não indicam claramente quanto custará o 5G aos respetivos clientes. Ambas entrarão na quinta geração, tendo adquirido espectro no longo leilão que terminou no mês passado, e têm há bastante tempo páginas dedicadas ao 5G, com informação útil para os consumidores.

Para já, e numa semana marcada pela Black Friday, as operadoras aproveitam a oportunidade para lançar campanhas de descontos na compra de telemóveis. As empresas tentam, deste modo, pôr telemóveis mais modernos e com capacidade 5G no bolso dos portugueses — algo que muitos dos modelos atualmente usados ainda não permitem.

A Anacom aprovou na terça-feira o relatório final do leilão do 5G, mais um passo no processo burocrático que conduzirá à atribuição efetiva das licenças. Como o ECO noticiou recentemente, só com sorte é que Portugal tem 5G ainda este ano — não é impossível, mas é necessário que vários stakeholders acelerem o passo.

O presidente da Anacom está mais confiante. João Cadete de Matos disse na semana passada que existem “condições” para haver 5G ainda em 2021.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Meo já oferece tarifário 5G por 30 euros/ano

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião