Sobra meio milhão de euros nos “cheques” para elétricos

  • ECO
  • 30 Novembro 2021

Estado recebeu pouco mais de 7.400 candidaturas, que não esgotaram a totalidade das verbas disponíveis. Montante que sobra será redistribuído por todas as categorias.

O Governo recebeu pouco mais de 7.400 candidaturas aos apoios à compra de carros e bicicletas elétricos, mas este número representa 502.600 euros em apoios que sobraram. De acordo com o Diário de Notícias, este montante será redistribuído pelas várias tipologias de veículos.

Tal como nos anos anteriores, os elétricos ligeiros de mercadorias tiveram o menor número de candidaturas aceites ou por validar (83). E, apesar de o Estado ter duplicado o cheque por veículo — havia 150 cheques de 6.000 euros — ficaram por usar cerca de 402 mil euros em apoios.

Os restantes 100.600 euros que sobraram dizem respeito a bicicletas de carga elétricas e convencionais. Aqui, havia 300 cheques, mas até agora foram aceites ou estão por validar apenas 221 candidaturas.

Quanto ao montante que sobrou, este será redistribuído por outras categorias, priorizando os veículos ligeiros de mercadorias, a seguir as bicicletas de carga, depois as bicicletas, ciclomotores e motociclos elétricos, seguidas pelas bicicletas convencionais e, por fim, os veículos ligeiros de passageiros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sobra meio milhão de euros nos “cheques” para elétricos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião