Allianz estende por mais 3 anos RC e acidentes pessoais em trotinetes da Bolt

  • ECO Seguros
  • 5 Dezembro 2021

A seguradora alemã vai proteger, por mais 3 anos, os utilizadores de trotinetes Bolt em 26 países europeus, incluindo Portugal. Responsabilidade civil geral e acidentes pessoais são as coberturas.

A Allianz Partners, subsidiária de assistência do grupo Allianz, prolongou a colaboração com a Bolt para uma nova parceria de três anos. A app de mobilidade europeia e a seguradora estabeleceram em conjunto o programa que “fornece automaticamente a todos os utilizadores de trotinetes Bolt dois tipos de seguros incorporados na taxa de utilização”: seguro de Acidentes Pessoais e seguro de Responsabilidade Civil (RC) Geral.

Na eventualidade de um acidente, os utilizadores estão protegidos contra potenciais ferimentos graves (seguro de Acidentes Pessoais), assim como pelos danos que possam causar a terceiros (Responsabilidade Geral), explica um comunicado conjunto.

Na Allianz procuramos ser vanguardistas na promoção de um ambiente seguro para a mobilidade urbana do futuro e estamos extremamente orgulhosos por poder reforçar e alargar a nossa parceria com uma das empresas de mobilidade que mais rapidamente cresceu na Europa”, afirma Michael Maicher, Head of New Mobility for Global Strategic Partnerships na Allianz Partners.

O programa já foi lançado em Portugal, Noruega e Suécia e será implementado em todos os 26 mercados europeus onde a Bolt opera.

“Na Bolt estamos empenhados em garantir que as nossas trotinetes são o mais seguras possível e, atualmente, estamos a trabalhar em várias funcionalidades que contribuem tanto para a segurança dos utilizadores, como para a dos restantes ocupantes da via pública. No entanto e infelizmente, os acidentes acontecem e é aqui que a parceria com a Allianz Partners nos ajuda a garantir uma rede de segurança total para os nossos utilizadores“, complementou Dmitri Pivovarov, Director da micromobilidade da Bolt.

Michael Maicher acrescentou ainda: “não só estamos entusiasmados com o crescimento do futuro dos transportes, juntamente com a Bolt, como também estamos ansiosos por poder alargar a nossa oferta de seguros de micromobilidade a novos mercados como a Estónia, Lituânia e Malta”.

Super app europeia que quer “tornar a mobilidade urbana mais acessível, segura e sustentável”, a Bolt conta com 75 milhões de clientes em 45 países em toda a Europa e África, incluindo o transporte em automóveis e as scooters partilhadas, e a entrega de alimentos e mercearia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Allianz estende por mais 3 anos RC e acidentes pessoais em trotinetes da Bolt

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião