Bicicletas elétricas da Bolt chegam a Lisboa com desbloqueio grátis

  • ECO
  • 19 Outubro 2020

Depois das trotinetas é a vez das bicicletas elétricas da Bolt chegaram às mãos dos portugueses. Desbloquear será gratuito e cada minuto custará dez cêntimos.

A plataforma de mobilidade Bolt vai alargar a oferta em Lisboa com o lançamento de bicicletas elétricas partilhadas. Com o novo serviço, a empresa passa a disponibilizar ride-hailing para longas distâncias, bem como trotinetes e bicicletas partilhadas para curtas distâncias. “As bicicletas elétricas são uma alternativa perfeita para reduzir o congestionamento, mas para se tornarem num meio ecológico de transporte urbano viável, precisam de ser acessíveis para quem vive na cidade”, explica David Silva, responsável pela Bolt em Portugal, em comunicado.

A empresa lança este serviço em Lisboa com mais de 250 bicicletas elétricas, estando previsto o reforço do número de veículos nos próximos meses. Para as utilizarem, os clientes têm apenas de descarregar a aplicação da Bolt e escolher o ícone do serviço para desbloquear uma bicicleta digitalizando o código QR.

O preço das novas bicicletas elétricas é de 0,10 euros por minuto e não inclui taxa de desbloqueio. “O nosso modelo de negócio permite-nos oferecer o melhor preço não só em ride-hailing e trotinetes elétricas, como também no serviço de bicicletas partilhadas em Lisboa. Com este lançamento, conseguimos posicionar-nos numa só cidade como a opção mais acessível do mercado em todas as alternativas de mobilidade para chegar ao destino pretendido”, refere Silva.

Os utilizadores terão ainda acesso a um kit de ferramentas de segurança de micromobilidade, que inclui dicas e guia de procedimentos para iniciantes (por exemplo, limitar a velocidade máxima), bem como indicação de regras de trânsito locais e recomendações de segurança relacionadas com a pandemia (como o uso de desinfetante para as mãos ou luvas ao andar de bicicleta).

Lisboa é a quarta cidade onde a Bolt lança este serviço de bicicletas elétricas partilhadas. No início deste verão, a empresa lançou as suas bicicletas em Paris e mais recentemente em Barcelona e em Praga. Com este lançamento, a capital portuguesa torna-se na primeira cidade onde a Bolt disponibilizará todos serviços de mobilidade do seu portefólio.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bicicletas elétricas da Bolt chegam a Lisboa com desbloqueio grátis

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião