PSD decide na terça-feira se há ou não coligação

  • Lusa
  • 5 Dezembro 2021

A haver coligação, disse Rui Rio, esta poderá ser apenas extensiva ao CDS-PP e ao PPM. Decisão será tomada terça-feira, dia de Conselho Nacional do partido.

O presidente do PSD, Rui Rio, afirmou este sábado, em Barcelos, que o partido decide na terça-feira se concorre sozinho às eleições legislativas ou coligado com CDS e/ou PPM.

Admitindo que o partido está dividido em relação ao assunto, Rio disse que a decisão será tomada na terça-feira, dia em que se reunirão a Comissão Política Nacional e o Conselho Nacional. Questionado pelos jornalistas, escusou-se a adiantar qual a sua posição pessoal. “A minha opinião, se quero coligação ou não, dou-a na Comissão Nacional”, referiu.

Disse apenas que, a haver coligação, ela poderá ser apenas extensiva ao CDS-PP e ao PPM. Em relação aos nomes dos candidatos a deputados, afirmou que “não riscou nem desarriscou” ninguém.

Nesta deslocação a Barcelos, Rui Rio participou numa cerimónia de homenagem a Francisco Sá Carneiro, fundador do PSD que morreu há 41 anos. Na freguesia de Manhente, inaugurou o arranjo urbanístico de um largo que tem um busto de Sá Carneiro. Uma ocasião que aproveitou para vincar a frase de Sá Carneiro “primeiro o país, depois o partido e só depois nós próprios”, que Rio considera continuar “a fazer todo o sentido” nos dias de hoje.

Rui Rio participou ainda no encerramento do congresso dos Autarcas Social-democratas, tendo, no seu discurso, manifestado a sua convicção de que o PSD tem todas as condições para ganhar as Legislativas de janeiro e as Autárquicas de 2025. No seu discurso, disse que, atualmente, tende a ser a favor da regionalização, mas desde que seja desenhado um modelo que, desde logo, garanta poupança a nível da despesa pública.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PSD decide na terça-feira se há ou não coligação

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião