Casfil investe 35 milhões para duplicar produção de embalagens mais recicláveis

“A nova linha de produção será instalada na unidade fabril de Santo Tirso, cuja ampliação está concluída”, avançou fonte oficial ao ECO. Empresa prevê integrar 50 trabalhadores em 2022.

A Casfil está a investir 35 milhões de euros para expandir a sua capacidade de produção de película flexível, na unidade de Santo Tirso. O investimento da líder em Portugal na produção de filmes flexíveis para embalagem já está em curso e vai garantir a criação de 50 novos postos de trabalho no próximo ano.

A nova linha de produção vai permitir produzir de modo híbrido filmes de polipropileno biorientado (BOPP e BOPE) para embalagens “Recycle Ready”. “Assente em tecnologia de ponta, altamente eficiente”, a nova linha de produção permitirá fabricar uma tipologia de filmes inovadora, mais sustentáveis e com maior potencial de reciclagem”, mas também aumentar a produção de filmes flexíveis BOPP, “com um desempenho melhorado ao nível das propriedades técnicas específicas”.

Os filmes de polipropileno biorientado têm vantagens de selagem por calor, são mais resistentes, transparentes, brilhantes.

“O investimento está em curso” e “compreende a ampliação da unidade fabril de Santo Tirso e a instalação de painéis fotovoltaicos de 1 MW, a par do que já foi feito na unidade de Vila das Aves”, explicou ao ECO fonte oficial da empresa.

O investimento está em curso. Este compreende a ampliação da unidade fabril de Santo Tirso e a instalação de painéis fotovoltaicos de 1 MW, a par do que já foi feito na unidade de Vila das Aves.

Fonte oficial da Casfil

Este investimento de 35,92 milhões de euros da Casfil conta com um incentivo a fundo perdido do Compete de 5,02 milhões. A luz verde do apoio foi dada pela Comissão Interministerial de Coordenação do Acordo de Parceria em outubro.

A empresa, que exporta cerca de 90% da sua produção, foi criada por Luís Ferreira Pinto em 1981, em Vila das Aves, e conta com mais de 300 funcionários divididos entre a sede e a segunda fábrica na Zona Empresarial da Ermida. É nesta unidade que a Casfil pretende duplicar a capacidade atual.

“A nova linha de produção será instalada na unidade fabril de Santo Tirso, cuja ampliação está concluída”, avançou ao ECO, a mesma fonte oficial, acrescentando que este investimento se vai traduzir na contratação de mais 50 colaboradores ao longo do próximo ano.

“A nova linha de produção será instalada na unidade fabril de Santo Tirso, cuja ampliação está concluída”, avançou ao ECO fonte oficial da empresa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Casfil investe 35 milhões para duplicar produção de embalagens mais recicláveis

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião