Fitch diz que Evergrande falhou pagamentos aos credores
A Evergrande não cumpriu as suas responsabilidades junto dos credores, anunciou a agência de notação financeira Fitch, concretamente um reembolso de 82,5 milhões de dólares.
A empresa de imobiliária chinesa Evergrande, afetada por uma dívida de grandes dimensões e que preocupa os mercados financeiros, não cumpriu os pagamentos aos credores, anunciou esta quinta-feira a agência de notação Fitch.
No passado dia 6 de novembro, o grupo deveria ter reembolsado 82,5 milhões de dólares (73,1 milhões de euros). O prazo foi dilatado até terça-feira passada mas os pagamentos não foram efetuados, refere a agência de notação com sede em Nova Iorque.
Na sexta-feira, a empresa que se confronta com uma dívida de 310 mil milhões de dólares (274 mil milhões de euros), já tinha avisado que poderia vir a ficar sem dinheiro para “cumprir as suas obrigações financeiras”.
O Grupo Evergrande está com dificuldade em obedecer à pressão oficial para reduzir o seu endividamento, o que tem alimentado ansiedade com um seu possível incumprimento, por poder desencadear uma crise financeira.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Fitch diz que Evergrande falhou pagamentos aos credores
{{ noCommentsLabel }}