Nas notícias lá fora: Áustria, Volkswagen e criptomoedas

  • Joana Abrantes Gomes
  • 10 Dezembro 2021

Na Áustria, os cidadãos que recusem ser vacinados contra a Covid-19 levam multas até 3.600 euros. O WhatsApp vai permitir que algumas pessoas nos EUA enviem e recebam pagamentos em criptomoedas.

A Áustria, onde a vacinação vai passar a ser obrigatória, vai multar em até 3.600 euros os cidadãos com mais de 14 anos que recusem ser vacinados contra a Covid-19. Nos EUA, algumas pessoas vão poder enviar e receber criptomoedas no WhatsApp. A Volkswagen planeia fabricar carros elétricos em Martorell e Pamplona. Estas e outras notícias marcam a atualidade internacional esta sexta-feira.

Financial Times

Multas de até 3.600 euros para austríacos que recusem ser vacinados

O Governo austríaco anunciou na quinta-feira que vai impor multas que podem ir até 3.600 euros às pessoas com mais de 14 anos que se recusem a ser vacinadas contra a Covid-19. Após ter declarado um novo confinamento no país, esta medida faz parte do plano que torna obrigatória a vacinação contra o coronavírus a partir de fevereiro do próximo ano.

Leia a notícia completa no Financial Times (acesso pago/conteúdo em inglês).

Reuters

WhatsApp vai permitir enviar e receber criptomoedas nos EUA

O WhatsApp vai permitir que um número limitado de pessoas nos EUA envie e receba pagamentos em criptomoedas. A funcionalidade faz parte de um piloto que integra a “carteira” de moedas virtuais Novi na conhecida aplicação de mensagens do grupo Meta, a holding do Facebook. A novidade foi dada a conhecer no Twitter pelo líder da Novi, Stephabe Kasriel.

Leia a notícia completa na Reuters (acesso livre/conteúdo em inglês).

Cinco Días

Volkswagen vai fabricar carros elétricos em Martorell e Pamplona

A Volkswagen apresentou na quinta-feira a sua estratégia industrial para veículos elétricos, na qual prevê o fabrico deste tipo de automóveis nas fábricas espanholas de Martorell (Barcelona) e Landaben (Pamplona) a partir de 2025. “A decisão final dependerá das condições gerais e dos incentivos governamentais”, explicou o presidente executivo do grupo, Herbert Diess. O gestor adiantou ainda que a Volkswagen planeia investir até 159 mil milhões de euros na eletrificação e digitalização das suas fábricas europeias.

Leia a notícia completa no Cinco Días (acesso livre/conteúdo em espanhol).

Financial Times

SoftBank vende 550 milhões de dólares de dívida da WeWork

O SoftBank desfez-se de 550 milhões de dólares de dívida da WeWork, parte do pacote de resgate de 2,2 mil milhões dado à empresa de escritórios partilhados durante a crise de liquidez que enfrentou há mais de um ano. De acordo com o Financial Times, o grupo japonês liderado por Masayoshi Son aceitou vender as obrigações com desconto, recebendo 85 cêntimos por cada dólar de dívida. Os títulos em causa pagam um juro de 5% e vencem em julho de 2025.

Leia a notícia completa no Financial Times (acesso pago/conteúdo em inglês).

El Economista

Metade dos multimilionários que mais dinheiro perderam este ano são chineses

Na lista das dez maiores fortunas mundiais que mais dinheiro perderam este ano estão cinco milionários chineses. Colin Huang, o criador da plataforma de comércio eletrónico Pinduoduo, foi quem teve as perdas mais significativas, depois de a sua fortuna diminuir em quase 40 mil milhões de dólares em 2021, caindo para 22 mil milhões.

Leia a notícia completa no El Economista (acesso livre/conteúdo em espanhol).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nas notícias lá fora: Áustria, Volkswagen e criptomoedas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião