5 coisas que vão marcar o dia

No dia em que é aprovada a lista final de candidatos a deputados do PS, acontecem as eleições dos órgãos associativos do Montepio Geral - Associação Mutualista.

No dia em que é aprovada a lista final de candidatos a deputados do PS, acontecem as eleições dos órgãos associativos do Montepio Geral – Associação Mutualista. Esta segunda-feira, destaque ainda para a publicação dos índices de produção, emprego e remunerações na construção e para as primeiras estimativas das contas da agricultura em 2021.

Comissão Nacional do PS aprova listas de candidatos a deputados

A Comissão Nacional do PS vai reunir-se esta segunda-feira para discutir e aprovar a lista final de candidatos a deputados que irão ser apresentados nas eleições legislativas de 30 de janeiro. De acordo com os estatutos dos socialistas, cabe às comissões políticas federativas de cada distrito aprovar cerca de dois terços dos candidatos a deputados. O restante terço é da responsabilidade direta do secretário-geral, António Costa.

Arrancam eleições no Montepio

Arrancam esta segunda-feira as eleições dos órgãos associativos do Montepio Geral – Associação Mutualista. As eleições decorrem até 17 de dezembro e acontecem por voto eletrónico ou voto presencial, deixando o local de voto de ser apenas a sede da Associação Mutualista, passando a existir três mesas centrais — duas em Lisboa e uma no Porto. Na corrida há quatro listas: Virgílio Lima (lista A), Pedro Corte Real (lista B), Eugénio Rosa (lista C) e Pedro Alves (lista D). Estas serão as primeiras eleições feitas sob a supervisão da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF).

INE publica índices de produção, emprego e remunerações na construção

O Instituto Nacional de Estatística (INE) vai publicar esta segunda-feira os índices de produção, emprego e remunerações na construção em outubro, numa altura em que o setor tem alertado para os aumentos acentuados dos preços das matérias-primas e para a falta de mão-de-obra. Os dados mais recentes, referentes a setembro, indicam que os índices de emprego e de remunerações no setor registaram aumentos de 1,8% e 5,7% face ao ano passado, respetivamente.

Como evoluíram as contas da agricultura em 2021?

O Instituto Nacional de Estatística (INE) vai revelar esta segunda-feira as primeiras previsões para a evolução das contas económicas da agricultura em 2021. Os dados referentes a 2020 indicam que o rendimento da atividade agrícola caiu mais de 3%, naquele que foi o primeiro recuo desde 2011. Entre janeiro e outubro do ano passado, as exportações de produtos agrícolas aumentaram 6,2%, enquanto o total de exportações de bens decresceu 11,5%.

Sorteio dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões

Acontece esta segunda-feira o sorteio dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, que contará com as 16 equipas que passaram a fase de grupos da UEFA Champions League. O sorteio realiza-se na sede da UEFA, em Nyon, na Suíça, e tem início às 11h00 (hora de Lisboa). O Benfica e o Sporting estão confirmados como segundos classificados (não cabeças-de-série), tendo o FC Porto ficado de fora. A primeira mão disputa-se de 15 a 23 de fevereiro e a segunda mão de 8 a 16 de março, sempre às 20h.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião