Portugal tem segunda maior quebra da UE na produção industrial em outubro

  • Lusa
  • 14 Dezembro 2021

Produção industrial cresceu 3,3% em outubro na zona euro e 3,5% na UE, um aumento de 1,1% e 1,2% face a setembro, respetivamente, com Portugal a registar a segunda maior quebra (-6,5%).

A produção industrial avançou em outubro 3,3% na zona euro e 3,5% na União Europeia (UE), com Portugal, em contraciclo, a registar o segundo maior recuo (-6,5%) entre os Estados-membros, divulga esta terça-feira o Eurostat.

De acordo com o serviço estatístico europeu, face a setembro, a produção industrial aumentou 1,1% na zona euro e 1,2% na UE.

Na variação homóloga, as maiores subidas do indicador registaram-se na Lituânia (22,7%), Grécia (17,2%) e Dinamarca (14,0%) e as principais quebras na Roménia (-6,6%), Portugal (-6,5%) e República Checa (-4,9%).

Face a setembro, a Alemanha, Eslováquia (3,0% cada) e Grécia (2,5%) registaram os maiores avanços na produção industrial e a Estónia (-2,4%), a Letónia (-1,5%), os Países Baixos e Roménia (-0,9% cada) os principais recuos.

Em Portugal, o indicador subiu 0,5% de setembro para outubro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portugal tem segunda maior quebra da UE na produção industrial em outubro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião