JP Morgan impõe teletrabalho para não vacinados e alivia o uso de máscara nos escritórios

Teletrabalho obrigatório para não vacinados e alivio no uso de máscara nos escritórios em Manhattan para os vacinados, são as novas regras da JP Morgan depois de apelar à vacinação e ao reforço.

A JP Morgan impôs esta terça-feira o teletrabalho aos não vacinados e aliviou as regras no uso de máscara dentro dos seus escritórios em Manhattan, segundo nota enviada aos colaboradores e divulgada pela Reuters (acesso condicionado e em inglês).

“Continuamos a concordar com as autoridades de saúde em que estar vacinado contra a covid-19 é a melhor maneira de nos mantermos seguros, assim como os nossos entes queridos – especialmente quando enfrentamos os meses de inverno e uma nova variante – como tal, por favor considere vacinar-se, caso ainda não esteja, e receber o reforço caso esteja”, pode ler-se na nota.

À medida que os receios face a nova variante Ómicron, juntamente com a reunião da Reserva Federal, afundam Wall Street, as empresas tomam medidas de combate ao Covid após Biden recomendar a vacinação, e reforço, dada a aproximação das festividades de fim de ano.

Em nota enviada pela JP Morgan, a empresa refere que 90% dos seus trabalhadores em Manhattan estão vacinados, pelo que “parece injusto exigir que os nossos funcionários vacinados usem máscara o dia inteiro nas suas secretárias”, acrescentando que a medida “iria abrandar o progresso já feito na sentido de voltar à normalidade”.

Os funcionários já vacinados terão de usar máscara apenas ao atravessar lobbies, em elevadores e nas áreas de restauração quando não estiverem a consumir.

Recentemente os EUA aprovaram o uso da vacina da Pfizer nas crianças dos 5 aos 11 anos depois do fecho de mais de 2.000 escolas por surtos de Covid, afetando mais de um milhão de crianças e 68 mil professores.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

JP Morgan impõe teletrabalho para não vacinados e alivia o uso de máscara nos escritórios

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião