Nike, Micron e setor do turismo disparam mais de 8% em Wall Street

Nike, Micron e setor do turismo dispararam mais de 8% e ajudaram Wall Street a apagar as perdas registadas na última sessão.

Os principais índices de Wall Street avançaram mais de 1% na sessão desta terça-feira e recuperaram assim das quedas acentuadas registadas na segunda por causa dos receios com o impacto da Ómicron.

As ações da Nike e da Micron estiveram a brilhar em Nova Iorque, depois dos bons resultados trimestrais e também das perspetivas positivas para os seus negócios. Subiram 9,61% e 10,5%, respetivamente.

O setor das viagens e outros mais sensíveis à economia, como o financeiro e a energia, também tiveram um bom dia. O grupo de cruzeiros Carnival ganhou 8,78%, os casinos Las Vegas Sands valorizaram 8,40% e a Expedia fechou em alta de 9,14%.

O S&P 500 avançou 1,78% para pontos, acompanhado do industrial Dow Jones e do tecnológico Nasdaq, que somaram 1,60% e 2,40%, respetivamente.

“Foi claramente um dia para assumir risco”, referiu David Joy, da Ameriprise Financial, citado pela Reuters.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nike, Micron e setor do turismo disparam mais de 8% em Wall Street

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião