Nas notícias lá fora: AstraZeneca, CES e Joe Biden

AstraZeneca começa a atualizar vacina contra Ómicron e EUA vão enviar 500 milhões de testes Covid-19 pelo correio. Algumas tecnológicas não vão marcar presença na CES devido à evolução da pandemia.

A AstraZeneca está a dar “passos preliminares” para produzir uma versão da vacina adaptada à variante Ómicron, enquanto os EUA vão enviar 500 milhões de testes Covid-19 pelo correio aos cidadãos. Grandes tecnológicas não vão marcar presença na CES por causa do agravamento da pandemia. E as bolsas dos EUA procuram novas cotadas para colmatar o êxodo de empresas chinesas.

The Guardian

AstraZeneca vai atualizar vacina da Covid contra Ómicron

A Oxford e a AstraZeneca deram “passos preliminares” para produzir uma versão atualizada da vacina contra a Covid-19 para combater especificamente a variante Ómicron. O líder do grupo de investigação em Oxford sinalizou que uma vacina atualizada poderia ser usada para “responder a qualquer nova variante mais rapidamente” do que se acreditava anteriormente, nomeadamente aquelas baseadas em adenovírus, como esta, por terem “vantagens importantes”.

Leia a notícia completa no The Guardian (acesso livre/conteúdo em inglês).

The Wall Street Journal

EUA vão enviar 500 milhões de testes à Covid pelo correio

À medida que a variante Ómicron se torna dominante nos EUA, o presidente Joe Biden anunciou que o país vai enviar gratuitamente pelo correio 500 milhões de kits de testagem à Covid-19 a partir de janeiro. Além dos testes, o presidente dos EUA tenciona aumentar o apoio nos hospitais sob pressão, intensificar a vacinação e alargar as restrições. “Temos de fazer mais. Temos de fazer melhor, e faremos”, disse Biden.

Leia a notícia completa no The Wall Street Journal (acesso pago/conteúdo em inglês).

Cinco Días

Indústria dos conteúdos digitais faturou 3.353 milhões em Espanha

A indústria dos conteúdos digitais terá este ano um volume de negócios de 3.353 milhões de euros em Espanha, representando 7,4% do setor na Europa, que encerrará o ano com um volume de negócios de 45.351 milhões. Os dados são de um relatório realizado pela Telecoming. Espanha é o segundo país do continente que mais consome serviços de vídeo, atrás apenas do Reino Unido (44%).

Leia a notícia completa no Cinco Días (acesso livre/conteúdo em espanhol).

Reuters

Tecnológicas de peso não vão à CES por causa da pandemia

A Amazon, a Meta (holding do Facebook), o Twitter e o Pinterest não vão estar presentes na Consumer Electronics Show (CES) em 2022, por causa das crescentes preocupações em relação à Ómicron. A CES, que serve de montra anual de novas tendências e gadgets na indústria tecnológica, tem atraído mais de 180 mil pessoas de todo o mundo e está marcada para 5 a 8 de janeiro.

Leia a notícia completa na Reuters (acesso livre/conteúdo em inglês).

Financial Times

Bolsas dos EUA à procura de cotadas para colmatar fuga de empresas chinesas

As bolsas dos EUA estão à procura de novas cotadas no sudeste da Ásia e na Índia, para contrabalançar uma fuga de empresas chinesas dos mercados norte-americanos. As tensões entre a China e os EUA têm levado as cotadas chinesas a optar por outros mercados.

Leia a notícia completa no Financial Times (acesso pago/conteúdo em inglês).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nas notícias lá fora: AstraZeneca, CES e Joe Biden

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião